domingo, 28 de outubro de 2012

(21° competição) Pelotas Night Run

Cheguei na Dom Joaquim por volta das 20h e fiquei impressionado com a "organização" do evento, tudo muito bonito mesmo, estande da Unimed, músicas, iluminação muito bem feita também, e achei que os R$30 da inscrição realmente estavam sendo usados para benefício dos corredores. Fui retirar meu kit e foi tudo muito rápido também, peguei meu número de peito e recebi carboidrato em gel também (primeira vez que eu ganho numa corrida aqui da cidade). Até aí tudo tranquilo, eu estava achando um evento muito bonito, mais de 300 pessoas inscritas. Era provável que seria uma boa corrida.
O clima estava perfeito pra correr, não estava calor e correr a noite é muito melhor, sem sombra de dúvidas. Fui lá colocar minha roupa pra correr e fui dar uma aquecida, enquanto eu aquecia, eu já pensava no que eu iria fazer nessa corrida, pensei em várias possibilidades mesmo.
Eu me sinto muito melhor pra correr agora, porque estou treinando todos os dias e fazendo tudo certinho. Daí pensei em forçar bastante pra me redimir da última corrida que participei, no dia 21/10 em Rio Grande, nessa corrida eu não fui bem pelo fato de ter doado sangue 3 dias antes de correr (eu não sabia que me faria mal).
Conversei com o Rafael sobre o que eu deveria fazer e ele me indicou de correr seguindo o Dejair, eu achei que não conseguiria fazer isso e pensei em deixar ele um pouco na minha frente, mas nunca perde-lo de vista e foi o que eu realmente fiz.
Logo na saída, eu já contei quantos correrdores de 5km que poderiam ser da minha categoria estavam na minha frente, e eu só consegui ver o Maurício e o Geferson, daí resolvi manter um ritmo que nenhum outro pudesse me ultrapassar e tentei não perder eles de vista também.
Consegui manter um ritmo bem forte mesmo, coisa que eu achei que não fosse conseguir ontem, consegui fazer a média tão sonhada de 4min/km. Pra mim isso seria bem difícil mesmo, e ontem eu consegui.
Bom, logo que descemos a Avenida Dom Joaquim e dobramos na Av. Juscelino Kubitschek que ocorreu o maior erro da prova, o erro que determinou os vencedores de cada categoria.
Eu e os competidores que estavam na parte de frente da prova seguimos correndo até a Rua Antônio dos Anjos, pois não havia balizadores nessa parte do percurso, e o certo seria correr até a rua Rafael Pinto Bandeira. Ou seja, corremos cerca de 600 metros a mais que uma boa parte dos outros competidores.

Em vermelho, foi o que eu e alguns outros competidores corremos a mais.

  Quando eu estava voltando da volta que fiz na rua Antônio dos Anjos, eu vi os outros corredores fazendo a volta na rua Rafael Pinto Bandeira. Daí nesse momento já haviam balizadores no local, porque eles não mandaram todos até a Antônio dos Anjos então? Pelo menos seria uma forma de fazer justiça, mas pelo contrário, eles ainda largavam piadas pra quem reclamava.. "vai reclamar pra quem tu pagou os R$30" isso que ouvíamos por reclamar com eles.
Apartir daí acabou a prova pra mim, meu ritmo estava muito bom, mas ver as pessoas correndo menos que tu e ainda saber que vão chegar "na frente" acaba com o ânimo de qualquer um, ainda mais de quem passou a semana treinando pra essa prova.
Completei a prova e fui falar com os organizadores e eles sumiram né, sabiam que tinham errado e sumiram, não fui o único que fui reclamar, 1/4 dos corredores passou por isso e eles não deram a mínima satisfação. Injustiça com quem correu, pagar R$30 (o pessoal da ASCORP pagou R$5, pois fez um acordo com o organizador do evento: Eduardo Medina)e faltar balizador numa prova? Isso é inadmissível mesmo.
Chegou na hora da premiação e o locutor do evento fala: "Desculpa por algum transtorno, mas todos tinham em mãos o mapa do percurso." Eu não recebi esse tal mapa, pois a Andrea não me repassou.
 Fica aqui a minha indignação pela má organização da prova. O evento em si, estava bonito de se ver, mas corrida não tem que ser bonita, corrida tem que ser bem organizada pros corredores, com pontos de hidratação e com balizamento correto.
Semana passada em Rio Grande, o Kiko fez uma prova com excelente organização, tudo foi perfeito e tenho certeza absoluta que ele não teve 10% de patrocínio que o Pelotas Night Run teve.
Espero que aprendam e que não cometam o mesmo erro novamente, e que parem de prejudicar quem passa um bom tempo treinando em função de resultados e que por erros bobos não são atingidos.

Mas pra mim, pra resultados pessoais a prova foi muito boa, de 239 competidores eu fiquei na 30° colocação do geral, e de 27 competidores na categoria, eu fiquei em 4° lugar.
Com certeza eu teria me saído melhor, se não houvessem esses erros idiotas, mas faz parte.
Agora vou continuar treinando firme pra correr dia 15/11 em Santa Maria.

Largada, foto tirada pela a minha amiga Angela Nunes.



Resultado Geral.













Resultado Categoria (20-24 anos)

Durante a prova.



Meu número de peito e a medalha de participação.

14 comentários:

  1. Olha só, cheguei na prova sem saber como seria a classificação por categoria, se seria até o 3º ou 5º lugar,e nem achei quem me desse essa informação, outra coisa que não achei justo, para os homens, todas categorias valendo, para as mulheres a partir dos 40 anos, categoria única, sacanagem né? tu viu quantas nos 5 Km tinham com mais de 40? 21 corredoras! Nos 10 Km eram apenas 5 mas mesmo assim, não foi justo! a menina que sobrou em 4º podia ter subido ao pódio... falta de água, que tu nem comentou, eu só passei pela água nos 2,5 km, não tomei pois não tenho hábito de água tão cedo, se eu soubesse... foram 7,5 km na "seca", outra sacanagem né? a falta de sinalização foi imperdoável, nesse ponto que tu foi prejudicado, eu perdi 1 minuto pois fiquei perdidaça até parei pois não sabia o que fazer, eu gritava "os 10 k é pra descer ou não?" cara, ninguem sabia!!!
    até que um dos caras de moto disse, é pra todo mundo voltar daqui, e porque deixaram tantos passarem??? Mas não foi tudo ruim, os pontos positivos pra mim foram, muitos inscritos, camiseta linda, muita luz, música e temperatura agradável!
    Então meu amigo, eu só digo o seguinte: muitas provas virão e não vai ser essa que vai nos desanimar, não é mesmo?
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não vai ser isso que vai me desanimar, muitas pessoas foram prejudicadas nessa prova, mas faz parte.. Creio que erros como esse não irão mais acontecer, pelo menos eu epsero isso. Parabéns pela tua conquista, tu também é uma guerreira! Ate a próxima.

      Excluir
  2. Yes! Finally somеone writеѕ about que.
    Also see my site - www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  3. Wоndеrful blog! I found it while surfing around on Yаhoo Nеws.
    Do you have any tіps on how to get lіsted in
    Yahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

    Also visit my webpage: Http://Www.Casodiscreto.Com/Index.Php?Do=/Profile-6699/Info

    ResponderExcluir
  4. Have you ever considereԁ about adԁing а lіttle bit mοre than just your articles?
    I meаn, what you say iѕ fundamental anԁ all.
    Neverthеless just imagine if you аdded some great graphіcѕ or video clipѕ to give your posts more, "pop"!
    Your content іs еxcellent but ωith images аnd vіdeo clips, thіs sіte coulԁ undeniablу be one of thе most benеficiаl іn іts fielԁ.
    Aωesome blog!

    my web blog ... hair removal tips

    ResponderExcluir
  5. Thanks foг your marνelous posting!
    І гeallу enјoyed readіng it, you're a great author.I will be sure to bookmark your blog and may come back very soon. I want to encourage yourself to continue your great work, have a nice holiday weekend!

    Also visit my web blog ... Discussions.iceflowstudios.com

    ResponderExcluir
  6. Dоn't buy E-Cig however before reading through the blog to understand more and discover how it'll gain yοur lіfe.


    Herе is my ωеb-site :: green smoke coupon

    ResponderExcluir
  7. I thought this scгipt haԁ been the cοolеst
    element evеr.

    Feel free tо vіѕit my web ρage: green smoke e cig

    ResponderExcluir
  8. What's up to every body, it's my first paу a visit of this wеb ѕіte;
    this websіte includes amazіng and in fact еxcellent materiаl in favoг оf readeгs.


    My blog; Visit the up Coming site

    ResponderExcluir
  9. What's up, for all time i used to check web site posts here in the early hours in the morning, for the reason that i like to gain knowledge of more and more.

    Review my homepage - http://thesado.com

    ResponderExcluir
  10. Wе aге a group οf voluntеers anԁ starting a new scheme іn our community.

    Үour wеb sіte provided uѕ with ѵaluable
    info to worκ on. You've done a formidable job and our whole community will be thankful to you.

    Feel free to surf to my homepage :: Http://163.19.16.3/Mediawiki/Index.Php/User:SethFitzpa

    ResponderExcluir
  11. Тhanκѕ fоr the comρliment Jеff!
    That is grеat to lіsten to.

    Feel free tο surf tо mу sitе - green smoke manual

    ResponderExcluir
  12. Ρlease let me know іf you're looking for a article author for your blog. You have some really good articles and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd love to write some аrticles for yоur blog in exchange for a link back to mine.
    Pleasе shoot mе an e-mаil if іnterested.
    Mаny thankѕ!

    My pаge ... Http://Www.Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  13. The belt utilizes gel pads postioned over the center abdominals and
    the outside obliques.

    My blog - The Flex Belt Reviews

    ResponderExcluir