terça-feira, 20 de novembro de 2012

(23° competição) Rústica da consciência negra.

Distância: 2800m
Tempo: 00:10:48
Local: Pelotas/RS
Colocação Geral: ?
Colocação na Categoria:
Total de Corredores: ?

Cheguei bem cedo no local da prova e fiquei aguardando a largada, retirei meu kit com bastante facilidade e agilidade, a inscrição foi 1kg de alimento não perecível que seria doado pra alguém que realmente necessitasse, se todos organizadores tivessem esse intuito, com certeza não seriam só os corredores que iriam ganhar com essa provas, todos iriam sair lucrando, uns com saúde e outros com doações.
Passei a tarde toda dormindo hoje, acordei com a mínima vontade de correr. Pensei em ficar em casa, mas depois eu me arrependeria, tenho certeza. Minhas pernas estavam muito pesadas e meu corpo querendo ficar deitado, mas levantei, tomei um banho frio e fui pra corrida.
Hoje o clima estava perfeito para correr, temperatura agradável e sem risco de chuva, pensei em fazer os 5km em 20minutos (meu maior objetivo pro ano), mas quando eu fui perguntar o percurso pro organizador da prova, eu vi que iria ser bem menos que 5km, eu pensei que fosse uns 4km por aí, mas no fim das contas não chegou a 3km.
Corri ao lado do meu amigo e companheiro de equipe Kleitom, corremos num ritmo muito bom, nas minhas últimas 3 corridas, eu fiz meus melhores tempos, estou melhorando muito com os treinamentos que eu venho fazendo. Corremos toda a prova juntos, mas nos ultimos 200 metros eu abri uma boa distancia dele, dei um sprint bem forte e consegui passar a 1° colocada no geral feminino, outra companheira de equipe, a Luisa.
Pela primeira vez eu consegui ganhar dela numa prova, ela é uma das melhores corredoras da nossa equipe e já é a campeão estadual do Circuito SESC de Corridas do ano de 2012, ela é campeã com algumas provas de antecendencia, na distância de 10km.
Completei a prova tranquilo, olhei pro relógio e gostei do meu tempo. Depois descobri a distancia da prova e vi que eu tinha feito o que eu queria fazer mais uma vez, meu rítmo estava perfeito, com certeza eu conseguiria manter esse ritmo nos proximos 2km e baixaria de 20 minutos, e atingiria o meu objetivo.
Meu desempenho na prova.

Infelizmente não tinha 5km, mas no próximo domingo vou correr o Poa Day Run em Porto Alegre, na distancia de 5km e vou tentar fazer no meu tempo desejado, espero que não esteja muito calor e que tudo dê certo pra mim lá.
Só tenho que agradecer a equipe que eu estou, realmente a ASCORP me acolheu como um filho, todos os corredores se ajudam entre si, nos tornando uma família unida e forte, estamos prontos pra vencer qualquer desafio.
O Sergio Dorneles também está de parabéns pela iniciativa, o único erro foi na distancia da prova, 2200 metros a menos é muita coisa, mas a corrida foi por uma boa causa, então não podemos reclamar. Hoje serviu como um bom treino para as próximas competições.
Agora é continuar treinando certinho pra continuar evoluindo cada vez mais.



ASCORP.



Cruzando a linha de chegada.

Após a prova.


2° colocado no geral, meu amigo Rafael Nunes.


Todos com a premiação.
 
3° colocado (categoria 16/24 anos).






Nenhum comentário:

Postar um comentário