sábado, 1 de dezembro de 2012

(24° competição) Corrida Monumental

Distância: 3km
Tempo: 00:11:28
Local: Porto Alegre/RS
Colocação Geral: 46°
Colocação na Categoria: (não havia)
Total de Corredores: 6400

Chegamos em Porto Alegre por volta das 17h e fomos pra fila para fazer a retirada do kit, maior fila que eu já enfrentei pra retirada de kits até hoje, a fila deu praticamente meia volta no estádio Olímpico, fiquei cerca de meia hora esperando pra enfim, fazer a retirada do kit. Peguei meu kit e fui em direção ao onibus onde estava as minhas coisas. Coloquei minha roupa pra correr e voltei em direção ao estádio, cheguei lá e uma multidão de gremistas.. Foram mais de 10 mil inscritos. Haviam muitos torcedores que não iriam correr, vários familiares também, o número de pessoas que estavam no estádio chegavam a 20 mil, fácil fácil.
Como encontrar algum conhecido no meio desse mar de gente? Impossível acreditar, mas encontrei um amigo de infância lá, faziam 8 anos que eu não via ele, por incrível que pareça o nosso fanatismo pelo Grêmio fez acontecer esse reencontro, fiquei muito feliz por encontrar o Gabriel ali, não sei quando vou ver ele novamente.
Depois disso resolvi entrar no estádio e chegar perto do campo, fazia muito tempo que eu nãi ia no Olímpico, uns 10 anos mesmo. Sempre tive vontade de ir, mas infelizmente a preguiça nunca deixou, acho que eu fui no momento certo, esperei o dia certo pra voltar lá e fazer a minha despedida.
Fiquei lá dentro durante uns 10 minutos, tirei umas fotos e voltei pra parte de fora do estádio, onde já começava a acontecer a mobilização pra largada dos 3km.
Haviam muitas pessoas, mais de 6 mil inscritos pra correr 3km. Com certeza era um mar de gente ali.
Pensando nisso eu tentei ir mais pra frente possível, assim eu conseguiria correr mais tranquilo, mas infelizmente isso não aconteceu.
Foi dada a largada e havia muitas pessoas se empurrando, caminhando e tudo que for possível imaginar. Perdi um bom tempo na largada em virtude desse problema, meu 1°km foi muito fraco, eu tive que correr desviando de todos os outros corredores que estavam na minha frente, depois disso eu resolvi correr no meio do trânsito mesmo, é mais fácil desviar de carros, que desviar de 100 pessoas na frente. Fiz isso e consegui abrir um clarão e enfim comecei a correr. A partir do 2km eu consegui correr sem ninguém me impedir, imprimi o meu rítmo e fui embora, depois disso eu não fui ultrapassado por praticamente ninguém e consegui passar alguns corredores que eu jamias havia vencido nas etapas do SESC, venci um competidor que subiu ao pódio em Santa Rosa, etapa que eu não participei, mas com certeza eu não chegaria ao pódio naquela época.
Enfim, chegou a hora mais importante: A entrada no campo do estádio Olímpico, passei pelo túnel correndo e gritando, foi uma emoção muito grande correr ali. Entrei na pista ao lado do gramado e vi aquele estádio com milhares de torcedores incentivando e gritando, a torcida fazia a festa mesmo.. Eu corri, dei o meu máximo durante os 200 metros, mas depois disso eu resolvi caminhar até o final e viver aquele momento único da minha vida.
Caminhei, toquei no gramado e meus olhos se encheram de lágrimas, eu não sei se fui o único que senti isso, mas tenho certeza que não, foi uma emoção que eu jamais havia sentido antes, totalmente diferente de tudo que eu já vivi até hoje, completei a prova em 00:11:28, excelente tempo, por ter caminhado 150m e por ter enfrentado diversos problemas no 1°km, o sentimento de satisfação tomou conta de mim. Fiquei deslumbrado por presenciar tudo aquilo.
Chegada dentro do Estádio Olímpico.
Dos 6400 corredores, a minha expectativa é de ter ficado entre os 200 primeiros colocados, estou aguardando o dia 05/12 para saber como foi.
A medalha de participação é linda, com certeza é a mais bonita da minha pequena coleção, e essa irá ficar guardada pro resto da vida, ninguém vai tirar de mim o que eu vivi na noite do dia 01/12/12.
Saímos de Porto Alegre as 23h e chegamos em Pelotas as 04h da manhã de domingo, eu estava muito cansado, mas já sabia que teria que correr domingo as 9h da manhã na cidade, dormi pouco mais de 2 horas e fui pra corrida da UNIMED, logo mais vou postar sobre essa corrida..

Gilberto e Andrea.

Camiseta do Kit.
Antes da largada.
Número de peito e medalha de participação.



ASCORP.




Minha amiga de Camaquã, Angela Nunes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário