sexta-feira, 28 de junho de 2013

Expectativa para a Golden Four Asics - etapa Porto Alegre


Nesse domingo irei correr pela primeira vez a Golden Four Asics, já que é a primeira vez que essa prova veio para capital gaúcha. Nesse ano não aconteceu a etapa de Belo Horizonte e a prova veio para o Rio Grande do Sul.
Não tenho bons tempos nesse tipo de prova, meu melhor tempo foi esse ano, na Meia Maratona Caixa de Porto Alegre (28/04), quando completei a prova em 1H59'04''. Nessa oportunidade eu acabei me sentindo mal por usar carboidrato em gel sem usá-lo nos treinos, por isso fiz um tempo tão horrível.
Nesse domingo eu pretendo correr os 21km abaixo de 1H38' e estou confiante, pois treinei muito para essa prova. Ao todo eu fiz 6 longões e meu volume de treino semanal aumentou consideravelmente.
Pela primeira vez vou correr uma meia-maratona pensando em fazer um certo tempo, nas outras duas oportunidades eu só pensava em completar a prova.
Treinei muito pra chegar bem no domingo, todos os finais de semana eu fiz meus treinos longos e me senti bem em todos, inclusive quando fiz 13,5km com o pace de 4'35''. Domingo pretendo correr abaixo de 4'40''.
Já tenho uma estratégia em mente, quero ver se corro os 15/16 primeiros kilometros com o pace de 4'40'' e depois disso vou aumentando gradativamente a velocidade, acho que vou me sentir bem nessa prova, não sei se domingo eu vou chegar feliz por ter atingido o meu objetivo, mas espero que eu consiga.
Quero desejar sorte a todos meus amigos que vão participar lá.. Rafael, Cristian, Carlos, Eder, José Américo, Dejair e todos os outros que eu não me recordo aqui. Que todos possam representar bem suas respectivas equipes. Somos rivais na prova, mas somos muito amigos também. Garanto que se eu precisar de alguma coisa deles, eles vão me ajudar!
Que todos nós possamos voltar sorrindo de lá e com a sensação de dever cumprido!
Boa prova pra todos e que façam os seus melhores.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vem Comigo!

A partir da semana que vem, vou fazer uma coisa diferente aqui no blog, vou abrir espaço para um colunista postar aqui.
O nome da coluna será: VEM COMIGO! 
Todas as quartas-feiras, o meu amigo Rafael Nunes vai ficar encarregado de postar aqui no blog. Os assuntos serão sobre corridas de rua. Corridas nacionais e internacionais e a opinião dele sobre elas.
O Rafael é meu companheiro de equipe desde o ano passado, vou abrir uma aba pra ele aqui no blog para ele expôr suas idéias sobre as competições.
Fiquem ligados porque quarta-feira que vem ele fará seu primeiro post, aguardem!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

6° longão visando a Golden Four Asics


No último sábado fiz meu último longão pra Golden Four, era pra ser o meu treino mais leve, o pace mais alto. Foi um treino só pra aumentar o volume de treino semanal e pra não ficar sem fazer um treino mais longo durante a semana.
Na minha planilha de treinos, estava previsto que eu deveria fazer 15km com o pace de 5'10'', mas fiz apenas 11km. Eu senti bastantes dores na panturrilha esquerda, daí comecei a correr pela areia, pra não forçar tanto. Outra coisa que atrapalhou um pouco no treino, foi a temperatura muito baixa, mas tenho certeza que no dia 30, vai estar bem frio também, a largada da prova vai ser de manhã, bem cedo. Sendo assim, o frio vai predominar até a metade da prova. Já separei minha camisa térmica e minhas luvas para a prova haha
Foi bom eu ter feito um treino mais restrito, deixei de correr 4km, mas hoje já fiz um treino melhor e um pouco mais forte e não senti nada de desconfortos. As vezes é melhor abrir mão de um treino, porque depois podemos até nos lesionar, não dá pra forçar sempre. Não estou dizendo que o treino de sábado foi forte, porque foi muito leve, afinal pretendo correr os 21km no domingo com o pace de 4'40'', então os 5'10'' de sábado foi barbadinha mesmo.
Dessa vez não vou postar as parciais de cada km porque deixei meu GPS carregando e ainda não completou a carga.
Essa semana já vai ser mais complicada de dormir, todas as noites eu fico pensando na prova e já estou nervoso desde já, mas tenho certeza absoluta que vou conseguir alcançar o meu objetivo lá.

Foto do treino de sábado.
Galera, vou fazer uma promoção na minha fanpage, assim que ela chegar a 500 curtidas, irei sortear um porta-medalhas da Hangerz, fechamos uma parceria e logo logo irei postar mais novidades sobre o assunto, quem quiser conhecer o produto, é só clicar no logo aí na direita do blog, na parte superior.
Quem não curtiu a minha fanpage, é só clicar no link https://www.facebook.com/rkurzrun e curtir.
Por enquanto era isso, nessa semana irei postar sobre minha expectativa para a Golden Four, até mais.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

(39° competição) Rio Grande Night Run

Distância: 5km
Tempo: 19'37'' (meu novo recorde na distância)
Local: Rio Grande/RS
Colocação Geral: 15°
Colocação na Categoria: (não havia)
Total de Corredores: 185

Ontem a noite fui correr na cidade de Rio Grande, cidade vizinha aqui de Pelotas, corri a Rio Grande Night Run. Prova muito bem organizada, isso virou rotina em Rio Grande. Boas provas, organização impecável e alto nível de atletas, como sempre foi por lá.
Saí de Pelotas por volta das 18:30, fui com meus amigos Diego Recart, Rafael Nunes, Marcus Gante e com a Mariana, que me acompanhou em mais uma prova.
Saímos meio atrasados, ficamos com medo de chegar lá e não conseguirmos tirar o kit, mas ainda bem que tudo deu certo. Chegamos no local da prova cerca de meia hora antes da largada. O clima estava bem frio, esse ano eu não havia corrido com a temperatura que estava ontem lá, mais um desafio pra todos apaixonados pelas corridas.
Logo depois que coloquei a roupa pra correr, fui em direção a tenda da Transpyre, pra falar com o Cristian Duarte sobre o que eu deveria fazer na prova. Na nossa conversa ele disse que eu não devia me preocupar com o tempo e que provavelmente eu não baixaria de 20', pois meu treinamento está voltado para a Golden Four Asics. Meus treinos estão voltados para resistência e acabei deixando bastante de lado os treinos de velocidade que eu fazia no começo do ano, por isso era bastante provável que eu não conseguiria bater meu recorde na prova de ontem.
Após isso, fomos em direção a linha de largada, o Rafael Nunes decidiu correr comigo, me puxando e me incentivando a prova toda. Pra ele fazer 5km em 20' seria tranquilo e ele não queria forçar na prova em função dos treinos semanais.
Saímos bem atrás dessa vez e ele me dizia "vai com calma porque nós vamos passar todos esses aí da frente". Eu sabia que isso iria acontecer, porque uma boa parte dos corredores que saem forte, quebram nos 2 primeiros kilometros.
Eu queria correr a 4'/km e deixar pra forçar nos 2 últimos kilometros da prova, mas eu me senti bem e consegui forçar desde o início, sem sentir praticamente nada.
Eu falei pro Rafael que eu geralmente quebrava do 3° pro 4° kilometro. Sempre que eu corri 5km aconteceu isso e dessa vez não foi diferente. Passei o 3°km tri bem e depois disso pegamos uma reta totalmente contra o vento, isso me prejudicou um pouco, o Rafael me dizia "Se for pra quebrar, quebra agora. Mas vamos forçar bastante no último". Acabei fazendo isso mesmo e o meu 4°km foi muito fraco em relação a toda a prova, se eu corresse toda a prova no ritmo do 4°km, eu faria os 5km acima de 21'. Ainda bem que eu consegui manter um ritmo forte no restante da prova.
No último km eu fui forte, pegamos uma rua sem vento, daí foi só alegria. Cheguei forte nos últimos 500 metros, dei um sprint muito forte e consegui fazer um baita tempo, percorri os 5km em 19'37''. 

Eu e o Rafael completando a prova.
Abaixo estão minhas parciais a cada km:

1°km: 3'50''
2°km: 3'49''
3°km: 3'55''
4°km: 4'13''
5°km: 3'55''

Pode parecer um tempo fraco, mas diminui meu tempo em 30''. Em apenas 45 dias eu consegui evoluir tudo isso, sendo que minha preparação não está voltada para correr provas curtas. Ficou o gostinho de quero mais e sei que estou no meu auge, nunca corri tão solto quanto estou correndo agora, estou confiando em mim como nunca aconteceu.
Agradeço demais ao Rafael por ter feito a prova toda do meu lado, não é qualquer corredor que abre mão de correr pra ajudar outro corredor, isso se chama amizade. Obrigado por tudo meu velho, tu sabe que eu vou estar sempre ao teu lado quando tu precisar. Outra pessoa que eu devo todo esse momento que estou vivendo e tenho que agradecer é o Cristian, graças aos treinos dele, estou fazendo agora o que eu pretendia fazer no final desse ano. Estou muito contente com a decisão que tomei em treinar com ele, cresci demais com isso.
Rafael e Cristian, grandes amigos.
Logo após o final da prova fui falar com o Cristian sobre o meu resultado e ele se surpreendeu e disse que depois da Golden vai me lapidar pra que eu possa baixar de 19' nos 5km, se ele me falasse isso alguns meses atrás eu iria chamá-lo de louco, mas hoje eu acredito que consigo fazer isso em pouco tempo.
Depois o clima foi de alegria entre todos os corredores, vários recordes pessoais quebrados e isso que é importante. Todos tem que correr por diversão e se superando, não tem como ganhar de outros corredores, sem ganhar de nós mesmos.

Pessoal da Transpyre após a prova.
Esse são os loucos que saíram de Pelotas ontem a noite pra correr naquele frio, mas valeu a pena.
Mais uma vez do meu lado, sempre que ela vai eu bato meu recorde, essa é pé quente hahaha
Pela primeira vez eu usei o Sprint Tênis numa competição, o resultado não poderia ter sido outro, o tênis é muito confortável. Não pensem que estou fazendo propaganda sobre o tênis, mas é muito bom mesmo, superou minhas expectativas e indico a todos vocês, além de ser barato a qualidade é excelente, entrem no site http://www.asprinttenis.com.br/ e confiram.

Sprint e minha medalha de ontem.
Estou feliz com meu resultado de ontem, mas estou com os pés no chão porque sei que não há vitória da noite pro dia, vou continuar treinando como venho treinando nesse último mês. Meu maior desafio é no final de semana que vem (30 de junho). Agora é passar pelo polimento na última semana e prender bala na Golden, espero que eu possa fazer uma boa prova lá. Essa prova já vem me tirando o sono desde agora, imagina no dia da prova? Mas é isso aí, correr é assim mesmo, não é fácil.
Até mais pessoal, bons treinos!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Rio Grande Night Run


Data: 19/06/13
Horário: 20:30
Distância: 5,4km
Local da largadaEm frente à antiga Estação Férrea Central.


Vai ser a minha 39° competição, minha última prova antes da Golden Four Asics. Vou usar como um treino de luxo, vou forçar e vou ver se completo os 5,4km em no máximo 21'. Vai ser um pouco complicado já que meus treinos estão sendo pra resistência e eu posso estar com um pouco menos de velocidade. Eu sempre corri bem lá em Rio Grande, espero que eu possa continuar trazendo bons resultados de lá.
Se eu não conseguir fazer a prova que eu planejo fazer, não vou me desanimar porque sei que meu objetivo é no dia 30 de junho. Falta pouco pra Golden, apenas 12 dias. Agora é passar pelo processo de lapidação nos treinos e torcer para que nenhuma lesão apareça até o dia da prova lá.
Boa prova pra todos nós que vamos sair aqui de Pelotas pra representar a Ascorp e pra todo pessoal da Transpyre lá de Rio Grande, que todos consigam fazer a prova que desejam fazer. Por enquanto é isso, até mais.

domingo, 16 de junho de 2013

5° longão visando a Golden Four Asics


Ontem fiz meu 5° longão para a Golden Four Asics, dessa vez foi o treino mais longo até agora, porém o ritmo foi o mais lento. Corri os 18km na base de 5'/km, mas acabei fazendo a 4'56''.
Achei bom correr essa distância, acabou sendo importante pra mim, já que eu havia corrido no máximo 15km nessa preparação para a Golden Four em Porto Alegre.
Dessa vez eu saí lá do meu trabalho correndo, eu saí do Jardim América/Capão do Leão e vim até a Av. Dom Joaquim, aqui em Pelotas, completando os 18km.
Agora vou postar minhas parciais de cada km no treino de ontem:


1°km: 4'58''
2°km: 4'59''
3°km: 4'59''
4°km: 5'00''
5°km: 4'55''
6°km: 4'56''
7°km: 4'52''
8°km: 4'55''
9°km: 5'00''
10°km: 4'56''
11°km: 4'58''
12°km: 4'55''
13°km: 4'52''
14°km: 4'59''
15°km: 4'55''
16°km: 4'58''
17°km: 5'00''
18°km: 4'42''

Nessa quarta-feira vou correr na cidade de Rio Grande, vou participar de uma prova de 5km. Penso em baixar meu tempo na distância, quero fazer menos de 19'54'', mas também sei que vai ser bem complicado, porque meu foco nesse último mês vem sendo outro, estou treinando forte para correr bem 21km. Provavelmente irei me sentir mais lento, mas também estou com muito mais resistência. Vou dar meu máximo e ver o resultado no final da prova.
No próximo sábado vou fazer meu último treino longo pra correr dia 30 em Porto Alegre, vou correr 15km bem leve só pra aumentar meu volume de treinos na semana, acredito que eu estou no caminho certo pra fazer uma boa prova lá e enfim fazer meu tempo pretendido (1H38'). Estou apostando em mim e vou continuar dando meu melhor nos treinos.
Por enquanto é isso, quinta-feira posto sobre minha prova em Rio Grande, até mais.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Jornal Corrida - Corredor destaque


Após eu vencer a promoção do Jornal Corrida/Skechers no facebook, eu fui escolhido o corredor destaque do mês de maio no site do Jornal Corrida.
Venci com mais de 2500 curtidas na minha foto e acabei ganhando um tênis da Skechers para usar nos meus treinos e competições.
Agradeço à todas pessoas que me ajudaram a ganhar essa promoção, eu sei que fui chato, mas minha recompensa chegou e estou aproveitando ela ao máximo.
Já usei o tênis em ambas oportunidades e achei muito bom, leve e bem confortável. Indico para todos que quiserem comprar, pois o tênis é muito bom mesmo. Eu escolhi o modelo azul, pois é a minha cor favorita.
Esse foi o modelo que eu escolhi.
Agora voltando a falar sobre a matéria que saiu sobre mim no site Jornal Corrida. Eles me entrevistaram via e-mail e fizeram algumas perguntas para saber porque eu comecei a correr e o que me levou a continuar correndo até hoje. Abaixo irei copiar algumas partes da "entrevista".

“Em novembro de 2011 comecei a correr para emagrecer. Pesava 98kg e senti que precisava mudar de vida. Outra coisa que me atraiu para as corridas foram as medalhas de participação das provas, sempre gostei delas e vi que correndo eu conseguiria ter a minha coleção.
Atualmente treino 6 vezes por semana, sempre no período da tarde, num volume semanal de 50 Km, em média, e conto com a orientação do treinador Cristian Duarte, da assessoria Transpyre.
Nessa minha recente vida de corredor já participei de 36 provas no total. De 3km a 21 Km já completei diferentes tipos de percursos e meu melhor tempo nos 5km foi 19′27”.
Agora estou me preparando para a Golden Four Asics, etapa Porto Alegre. Estou fazendo a preparação que o Cristian me passou: aumentei meu volume de treino semanal e faço um longão por final de semana. Posto tudo sobre minha preparação no meu blog.
Na minha família só a minha irmã corria, mas agora ela teve que dar um tempo por causa dos estudos. Minha namorada começou a correr depois de muita insistência minha, gostou e hoje em dia é a minha maior incentivadora.
Corro porque é prazeroso completar uma prova e saber que fiz o meu melhor. Estou sempre convidando meus amigos para correr, a começarem do zero, assim como eu fiz.
Para mim, a corrida significa a vitória, por mais que seja difícil ganhar alguma prova, o mais importante é a capacidade de vencer a si mesmo, superar obstáculos que jamais sonhei ultrapassar. Só a corrida de rua me proporciona isso.”

Para ler a matéria na íntegra é só acessar o link: http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/2013/05/corredor-destaque-raphael/

sábado, 8 de junho de 2013

4° longão visando a Golden Four Asics


Hoje pela tarde fiz meu penúltimo treino longo em preparação para a Golden Four Asics, que acontece no dia 30 de junho.
Me programei para fazer 15km ou 16km, infelizmente tive que abortar meu treino em virtude de uma grande bolha que dificultou bastante na reta final do treino.
Hoje era pra eu correr a 4'40''/km (ritmo que eu pretendo correr na Golden), mas achei bastante confortável e consegui forçar mais que isso, fazendo meu pace cair para 4'36''. O resultado do treino foi excelente, não fiz a kilometragem proposta, mas percebi que aguento mais do que eu mesmo esperava.
Saí de casa e fui em direção até a ponte de Rio Grande, corri pela BR e voltei por dentro da cidade, corri 2km na pista do quartel e me arrependo de ter ido pra ali, correr em voltas é pra quem tem psicologico forte e eu estou precisando trabalhar mais o meu.
Aí vão os meus paces a cada km:
1°km: 4'36''
2°km: 4'32''
3°km: 4'38''
4°km: 4'31''
5°km: 4'29''
6°km: 4'36''
7°km: 4'32''
8°km: 4'37''
9°km: 4'36''
10°km: 4'32''
11°km: 4'40''
12°km: 4'39''
13°km: 4'40''
13,5°km: 2'41''

Eu saí da pista do quartel e vim correndo pela Av. Duque de Caxias em direção a minha casa, mas quando vi que já estava ficando mais complicado de correr, eu resolvi abortar o treino. Hoje eu abri mão, mas no dia 30 até sem uma perna eu vou completar bem a Golden.
Tá aí a querida
Acho que estou no caminho certo, em 4 semanas eu estou vendo uma evolução gigantesca na minha performance, espero que eu continue numa crescente até lá, agora só tenho que fazer mais um longão e depois é colocar os pés pra cima e partir pro abraço. Por enquanto é isso, até mais.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Night Runners Pelotas


Saúde, amizade e descontração através de exercícios regulares. O grupo Night Runners, semanalmente promove a prática de corridas noturnas. Trata-se de alternativa para quem dispõe de poucos horários durante o dia. Com percursos que variam entre 5km a 8km, o grupo esta aberto a novos integrantes. Para participar, basta o condicionamento físico básico a disposição em cooperar com o treinamento coletivo. No grupo, tanto integrantes de equipes quanto corredores ocasionais. O Night Runners encontra-se às sextas-feiras às 22h. Como local, a Praça José Bonifácio - em frente à Catedral São Francisco de Paula.
Abaixo o vídeo da matéria que o pessoal da TVC Pelotas fez com o grupo, percorremos cerca de 8 kilometros na noite que foi gravada a matéria, que foi ao ar no dia 27 de maio de 2013.




Atualmente somos cerca de 15 corredores, corremos num ritmo bem leve, o que realmente nos importa é a prática esportiva.
Curtam a página do grupo no facebook: https://www.facebook.com/nightrunnerspelotas?fref=ts
Quem quiser participar do grupo, é só comparecer na sexta-feira a noite na Catedral São Francisco de Paula as 22 horas. Todos serão bem acolhidos e bem recebidos, até sexta!!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

(38° competição) Circuito SESC de Corridas, etapa Santa Cruz do Sul

Distância: 10km
Tempo: 42'57''
Local: Santa Cruz do Sul/RS
Colocação Geral: 13°
Colocação na Categoria: 
Total de Corredores: 25 (comerciário)


Dessa vez a viagem foi mais longa, eu e a minha equipe saímos de Pelotas por volta das 2 horas da madrugada e chegamos em Santa Cruz do Sul as 6h da manhã. A viagem de ida foi bem tranquila, tirando a parte que eu não consegui dormir nem 30 minutos, porque o micro ônibus é muito apertado e eu acabo sofrendo um pouco por causa disso, outra coisa que preocupou quando estávamos indo, era a neblina. Na madrugada estava praticamente impossível de enxergar em virtude da forte neblina que se fez presente naquela noite.
Chegamos em Santa Cruz e fomos tomar café, ainda faltavam 3 horas para o início da prova, tínhamos muito tempo pela frente, até a hora da prova.
Depois que comemos, fomos em direção ao SESC para fazermos a retirada dos kits, chegamos tão cedo lá que tivemos que esperar um pouco para retirar nossos kits. Até agora esse foi o melhor kit que eu recebi numa etapa do SESC, recebemos um squeeze, além da camiseta da prova.
Depois disso comecei a me concentrar mais na prova e planejar o que eu pretendia fazer. Eu nunca havia competido nos 10km, pra mim seria uma experiência nova, mas eu precisava correr pra não perder meu treino para a Golden Four Asics, não adiantava nada eu ir correr 3km e perder um treino longo, meu foco total está na prova em Porto Alegre, no dia 30 de junho.
Dessa vez usei o GPS do Dejair Nobre, que não pode ir para Santa Cruz, falei com ele e ele me emprestou e foi muito importante na minha prova. Sem GPS não dá pra correr essas provas "mais longas", valeu Dejair, tu é o cara hahaha
Fu fazer meu aquecimento e apanhei bastante para conseguir configurar o GPS, eu não estava acostumado com aquele modelo, mas consegui ajustar para a prova. Após isso fui em direção a linha de largada e pensei só em fazer o meu melhor, eu não sabia qual seria o meu resultado, afinal eu estava ali para me testar e usar a prova como um treino mais forte.
Eu estava meio nervoso na hora da largada, mas já havia decidido que eu iria correr os primeiros 5 km a 4'10''/km e ver como eu me sentiria nos 5km finais da prova.
Foi isso que eu fiz, corri os 5 primeiros km no ritmo desejado, passei o 5°km com o tempo de 20'53'' mas sabendo que ainda faltavam mais 5km para completar a prova. Na metade final da prova, o Marcelo Jesus me acompanhou e me deu um apoio para que eu pudesse completar com um bom tempo.
Corri no ritmo desejado até o 7°km, depois disso peguei uma subida mais forte e ali sim, morri. Comecei a sentir bastante e dei uma boa quebrada no meu rítmo, concluindo a prova em 42'57''.
Eu queria fazer a prova em 41'30'', no máximo em 42', mas dessa vez não consegui.
Mas aprendi demais com essa corrida, aprendi que pra correr 10km, tem que usar muito o lado psicológico, é uma prova muito diferente das provas que eu costumo participar (3km e 5km), também percebi que não posso sair num ritmo muito forte, porque eu posso quebrar feio na metade final da prova. Tenho que aprender a controlar bastante meu ritmo para concluir a prova bem.
Pra mim ontem o mais importante foi fazer uma boa prova, o que mais importou foi o meu tempo, eu não estava preocupado com premiação, afinal é muito difícil pegar alguma premiação nos 10km. Ainda mais na minha categoria (20/29 anos) uma das categorias mais fortes nos 10km comerciário. Gostei muito da minha prova e fiz o que eu poderia ter feito, talvez eu pudesse ter me saído melhor se o percurso fosse 100% plano, infelizmente escolhi a prova errada para fazer minha estreia nos 10km.

Classificação final da minha categoria.
O pessoal da ASCORP foi muito bem ontem lá em Santa Cruz, trouxeram 6 troféus para casa e muitas medalhas conquistadas. Minha namorada correu 5km pela primeira vez e conquistou o segundo lugar na categoria dela, fiquei super feliz por ela, está começando com tudo.
Meu amigo e companheiro de treinos arrebentou ontem e ficou em terceiro lugar nos 3km comerciário, estamos treinando forte para fazer uma boa prova em Porto Alegre, vamos voar na Golden (pelo menos pretendemos).
Semana que vem ele vai fazer pela primeira vez os 10km, vai correr a rústica da Unimed na cidade de Rio Grande, com certeza vai fazer uma boa prova, vamo que vamo Rafael Nunes.

Rafa e seu troféu de 3° lugar.

Mariana, eu, Otávio e Rafael representando o pessoal do Night Runners Pelotas.

Eu e a Mariana com os campeões Marcelo Jesus e Everton Oliveira.
Meu grande amigo Marcus Martinez conseguiu ficar em terceiro lugar na sua categoria correndo 5km, esse cara merece meu respeito. Ele largou uma vida de drogas, bebida e loucuras e começou a correr, já fazem 6 meses que eu conheço ele e só tenho bons adjetivos para falar sobre ele, com certeza foi o grande amigo que eu arrumei nas corridas esse ano, esse tem meu respeito. Quero que tu continue dedicado como tu és, porque tua hora vai chegar meu velho, confio em ti.


Eu e o Marcus após a prova.
Meu agradecimento hoje vai em especial para o Cristian Duarte que ajustou meus treinos para essa prova e está planejando minha planilha para essas últimas semanas de treino pré Golden Four, confio no trabalho dele porque estou vendo o resultado mesmo. Quem quiser saber mais sobre o trabalho do cara, é só acessar o blog da Transpyre.
Fiquei satisfeito com o meu desempenho, espero que eu possa fazer uma boa prova na Golden Four Asics, pretendo baixar de 1H38'. Vou aproveitar essas três semanas que tenho para treinar e fazer tudo certinho até lá, não vou participar de nenhuma competição nesse mês, só para colocar meus treinos em dia até o dia 30 de junho, espero que o meu resultado seja bom, eu confio em mim.
Pra quem ainda não curtiu minha página no facebook é só clicar no link e curtir https://www.facebook.com/rkurzrun?fref=ts. Eu uso a página para divulgar provas e posto fotos sobre corridas, espero que gostem.
Por enquanto era isso, queria dar parabéns para todos que correram ontem, independente do resultado, só por correr já somos vitoriosos. Até mais e bons treinos.