quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Próxima competição: Travessia Torres-Tramandaí


Data: 25/01/2014
Local: Torres/RS
Distância: 81km

Sábado vou participar pela primeira vez da Travessia Torres-Tramandaí, prova que faz parte do calendário gaúcho de corridas, uma das mais valorizadas aqui no estado.
Vou competir num quarteto aqui do litoral norte, vou correr a 2° e a 5° parte do percurso. Percurso que por sua vez é bem complicado, pois é na areia da praia e esse ano está prometendo chuva no dia da prova, faz parte..
Vou correr num ritmo tranquilo, pace de 6'/km, pra continuar com o foco no meu treinamento para o decorrer do ano, usarei a prova como treino e continuar a base de 2014.
Espero que a prova seja tranquila, tenho certeza que minha equipe fará o melhor!

Correrei representando os Corredores do Litoral, mas sem deixar de lado a minha Ascorp, que esse ano vai dar trabalho em todas corridas que participar, inclusive na TTT, vem uma equipe forte de Pelotas, prometendo dar trabalho aos demais. 
No mais era isso, domingo conto como foi a prova, bons treinos.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

52° Competição: Eco Running Torres

Distância: 5km (No GPS marcou 5,150 metros)
Tempo: 24'32''
Pace: 4'45''
Local: Torres/RS
Colocação Geral: 15°
Colocação na Categoria: 3°
Total de Corredores:97

Corrida realizada no último domingo (19/11) na cidade de Torres, litoral norte do estado. Não me preparei especialmente para a prova, mas eu estava louco pra correr, afinal era a primeira vez que eu correria no Parque da Guarita, um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio Grande do Sul, seria uma experiencia diferente dessa vez.
O percurso da prova foi bem complicado. Começou no asfalto, depois pegamos uma trilha dentro do Parque, mas a pior parte foi a subida do morro. Uma trilha de cascalho, muita pedra e também bastante terra, além de todos esses obstáculos, era uma baita subida, não era aquelas subidas que é só concentrar um pouco, correr mais forte e ela passa. Essa era punk, a pior que já precisei correr até hoje.
Mas valeu, experiencia muito boa mesmo, agora vamos a prova:

Viagem (ida):
Mais uma vez fui com o Volnei, o cara é nota 10. Sempre disposto a correr e sempre me convidando pra ir junto, dei sorte de conhecer ele aqui, se não fosse ele eu ficaria de fora de várias provas aqui.
Saímos de Capão da Canoa bem cedo, as 6:15 da manhã e as 7:30 já estávamos em Torres, tudo foi como o programado, viagem curta dessa vez.

Pré-prova:
Assim que chegamos lá fui direto fazer a retirada do kit, que era composto por um squeeze, camiseta do evento protetor solar, chip e número de peito.
Depois disso fui dar uma caminhada pra tirar umas fotos e me concentrar na prova.

O lugar é lindo mesmo.
Depois troquei de roupa e fui dar uma aquecida, corri 1,5km bem leve e o suor já era evidente, o calor naquele dia era muito forte mesmo, não precisei rodar muito tempo pra aquecer.

Prova:
Depois do aquecimento, fui pra linha de largada, o pessoal que iria correr os 5km largou antes dos que iriam correr 8km.
Dessa vez eu consegui largar na frente, já fazia um bom tempo que isso não acontecia. A proposta que eu tinha pra essa prova era correr os 3 primeiros kilometros pra 4'05'' e forçar os 2 últimos pra 3'55''/3'50'' e com certeza ia dar, pena que o percurso me quebrou, na verdade quebrou a todos.
Pouco antes da largada.
Começo da prova.
No começo da prova, pegamos uma pequena descida, daquelas que quebram logo de cara os mais empolgados, eu tive que segurar bastante pra não correr muito forte no início,e completei o 1°km em 3'58'', tempo que já era bem mais baixo que eu pretendia correr no começo da prova, daí dei uma segurada no 2°km e passei ele em 4'08''.
O percurso era complicado, apenas o 1° e o 5°km eram no asfalto, o restante era trilha e bastante desnível.
Logo que entramos no Parque da Guarita, eu estava correndo bem, correndo exatamente como eu pretendia correr, até chegar a maldita subida..
Pensem num zumbi "correndo".. Pois é, esse era eu subindo aquela desgraça, caminhando e morrendo mesmo, fui ultrapassado por dois na subida, mas faz parte.
Além da subida, o calor estava infernal, de acordo com o meu celular a sensação térmica era de 36°C, tava complicado mesmo.
Após eu completar essa subida, eu voltei a correr, me arrastando mas voltei! Até que eu vi mais uma subida, nada comparada a primeira, mas como eu já estava quebrado, a segunda subida parecia igual a primeira, tava punk mesmo.
O bom é que depois disso, tudo ficou mais fácil.. Lembro que o pessoal que tava ali na organização só gritava: "Vamo galera, pra baixo todo santo ajuda".
Aham, só que a descida era forte também, tive que correr travando muito, porque se eu soltasse eu estaria até agora com a cara no chão lá hahahaha.
Depois voltamos a correr no percurso plano, o pace já estava bem mais alto que o planejado e a única coisa que importava pra mim era não ser ultrapassado. Azar do tempo que eu iria fazer, o que importava agora era tentar brigar pelo pódio, não ser ultrapassado e ainda conseguir passar por alguém e consegui fazer isso tranquilo. Terminei a prova em 15° no geral e em 3° na categoria, mas com a sensação de dever cumprido, vi que já to correndo abaixo de 20' os 5km dnv, se for um percurso plano eu me garanto.
Os treinos estão encaixados, semana passada eu rodei quase 60km, a base tá sendo feita pro decorrer do ano, agora é continuar treinando que o resultado vai aparecer.

Pós-prova:
Depois que acabou a prova, me sentei na sombra pra fugir daquele solaço e devo ter tomado uns 2 litros de água, hidratação é sempre bem vinda.
Esperei o Volnei completar a prova dele (ele correu os 8km) e fomos no carro pegar algumas coisas e ficamos esperando o resultado da prova, pra saber se pelo menos categoria havíamos pego. Eu fiquei em terceiro e ele em primeiro nas respectivas categorias.
Subi pela primeira vez no pódio nesse ano, tenho certeza que é o primeiro de muitos.

3° colocado categoria 20/24 anos.
O bom de correr é que conhecemos novas pessoas sempre, conheci o Michel Berti Goi, corredor do Salto do Jacuí aqui no estado e tiramos uma foto juntos, pra cada um postar em seus respectivos blogs.
Michel foi campeão em sua categoria.
Depois da festa no pódio pegamos as coisas e nos organizamos para vir embora, mas antes teve que ter a foto com as medalhas, o Volnei ama fotos né, nunca vi igual hahaha



Viagem (volta):
Saímos de lá pouco depois das 11:00 e chegamos aqui em Capão da Canoa, passando o meio dia..
Eu quase dormi na volta da viagem, porque trabalhei a noite e fiquei de virada, eu já tava vendo estrelas, mas me segurei pra fazer companhia ao Volnei.

Saldo positivo da prova: 
Prova muito bem organizada pelo pessoal lá de Torres, AADD e Ascort surpreendem quando organizam as provas, excelente evento mesmo, serve de modelo pra vários.
Gostei do meu rendimento, apesar da dificuldade do percurso e do forte calor, deu pra ver que eu tô voltando a correr igual ano passado, aos poucos vou chegar..

Saldo negativo da prova:
Apenas o calor, só isso.


Bom pessoal, por enquanto é isso.. Agora é continuar fazendo meu treinamento de base e não me matar muito essa semana porque sábado já tem a TTT, na qual vou correr 18km.
Até mais e bons treinos!!

Resultado dos 5km: http://www.aad.esp.br/resultados5km.pdf

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Próxima competição: Eco Run Torres


Data: 19/01/2014
Local: Torres/RS
Distância: 5km

Prova de Cross Country, subindo o Morro da Guarita em Torres. Tem tudo pra ser uma baita prova. Percurso muito bonito, porém deve ser muito complicado também, devido a algumas subidas. Vou fazer meu melhor como eu sempre faço, mas vou sem ambições para essa prova.
Tive uma semana de treinamentos muito intensa, correndo cerca de 14km por dia e isso desgasta o corpo, ainda mais pra mim que não estava acostumado com tanto volume, agora quero ver como vou me sentir na prova, se der pra correr bem, melhor. Mas se não der agora, com certeza daqui um tempo eu estarei correndo muito melhor que ano passado.
Boa prova à todos, nos vemos lá em Torres.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

51° Competição: Paquetá Esportes Night Running

Distância: 3km (No GPS marcou 3,3 metros)
Tempo: 12'44''
Pace: 3'50''
Local: Atlântida/RS
Colocação Geral: 8°
Colocação na Categoria: 2°
Total de Corredores:47

Prova realizada no último sábado (dia 11/01) aqui em Xangrilá, apenas 3km de Capão da Canoa. Minha intenção nessa prova era de fazer um teste pra ver como eu estava correndo os 3km, fazia um bom tempo que eu não participava de uma prova com essa kilometragem. Esse ano decidi que só irei correr provas curtas (3km e 5km), então eu tinha que ter uma base de como eu estava pra poder me preparar pro decorrer do ano.
Meu resultado não foi dos melhores, mas como estava muito complicado de correr eu saí satisfeito. Correr na areia não é fácil, também corri com os pés molhados, devido as poças d'água que haviam na areia da praia, corri cuidando para não pisar em buracos, já que não havia iluminação e era impossível correr com a lanterna que a organização disponibilizou para colocarmos na cabeça.
Mas o que mais atrapalhou foi o seguinte:
Como eu corri 3km e a prova era o famoso bate-volta, quando eu estava voltando do 1,5km, havia um mar de gente correndo os 5km e 10km, aquelas pessoas que correm apenas para participar, não estou fazendo uma critica em relação a participação delas no evento, mas sim em relação a postura delas durante a prova. Eles simplesmente correram no trote lado a lado, ocupando uma boa parte da beira da praia, com isso eu tive que me preocupar com os buracos e em desviar das pessoas que vinham na minha direção, é mole?
Esse problema não teria existido se todos corressem pela direita, tanto na ida, quanto na volta. Simples assim.
Agora vamos ao relato da prova:

Pré-prova:
Chegamos no local da prova por volta das 20:30 e a largada estava prevista para as 21h, dessa vez eu fui correr com o Érico e o Everton, ambos vieram de Pelotas para participar da prova.
O Everton era um dos grandes favoritos para vencer a prova, ele veio de um ano de 2013 espetacular, quando venceu quase todas as provas na qual participou.
O Érico veio buscando fazer mais um bom tempo nos 10km, a especialidade dele é esse tipo de prova, mas com certeza não seria fácil, devido a dificuldade encontrada no percurso.
A Mariana veio com eles de Pelotas, veio pra me ver e me dar uma força na prova, na primeira prova do ano ela já estava no meu lado e isso é bem importante pra mim.

Everton, eu e Érico antes da prova.
Eu e a Mariana.
Como havíamos feito a retirada do kit na parte da tarde, chegamos na corrida já prontos para correr. Eu cheguei e já saí correndo para aquecer, meu aquecimento não foi dos melhores, porque o locutor havia anunciado que a largada seria ao mesmo tempo. Os 3km, os 5km e os 10km iriam largar todos juntos, portanto eu teria que tentar ir ao máximo pra frente da fila da largada, isso as vezes define uma prova.

Prova:
Na hora da largada eu tentei não me empolgar e sair num ritmo muito forte, eu saí no ritmo que eu queria, só cuidando o GPS e esquecendo os adversários que corriam ao meu lado. Como eu disse anteriormente, o percurso tava bem complicado mesmo, mas se tava difícil pra mim, estava pros outros também.
Corri solto o 1°km, só cuidando quantos iriam fazer o retorno na minha frente. Quando eu retornei, eu estava em 8° lugar e vi que o 7° colocado estava muito próximo e também percebi que não havia quase ninguém atrás de mim, pois o 9° ainda não havia feito o retorno. 
Sem querer, o meu ritmo começou a diminuir, eu não consegui manter por mais de 2km o ritmo que eu pretendia correr a prova, não sei o que aconteceu comigo, mas perdi potência na metade final da prova.
Com isso, tentei manter o máximo que deu, pensando apenas em não ser ultrapassado por nenhum outro competidor e tentando me aproximar do que estava na minha frente, não foi possível porque o cara estava sobrando e abriu bastante de mim.


Fotos durante a prova.
Na reta final, o que mais importava pra mim era completar bem, não deixar cair demais o ritmo e isso eu consegui fazer, cruzei a prova num pace de 3'50'', até que não tá tão ruim, devido as circunstâncias do percurso.


Cruzando a linha de chegada.
Pós-prova:
Após eu completar a prova, eu encontrei o Everton e ele disse que havia ficado em terceiro lugar no geral, colocação muito boa devido ao grande nível da prova. Eu fiquei vendo a chegada dos 5km e esperando algum conhecido pra fazer a 2° parte junto.
Encontrei o Volnei e comecei a correr com ele os 5km finais da prova de 10km, não aguentei o tranco e parei na metade do caminho. Daí fiquei esperando a volta dele, quando vi o Fabiano Zacca, outro amigo aqui do litoral norte. Ele vinha num ritmo bom e faltava cerca de 800 metros pra fechar a prova, quando eu o encontrei. Fomos juntos até a linha de chegada e ele correu muito bem nessa reta final, pelo o que ele me disse, fecho 3'31'' de pace nesses 800 metros finais, mais forte até do que eu corri na minha própria prova, muito bom mesmo.
Depois disso nos reunimos para conversar sobre aprova, apresentei o Érico e o Everton para o Fabiano e para o Volnei e ficamos ali conversando por um tempo.


Olha nós aí, após a prova.
Como o Everton havia ficado em terceiro lugar, ficamos esperando ele receber a premiação para virmos pro hotel, também ficamos na expectativa pra saber se algum dos guris havia conquistado algum troféu na categoria (nos 10km, havia premiação na categoria).

Eu e o Everton, com o troféu.
Everton, Gabriel, eu e o Érico.
Saldo positivo da prova: 
Evento bem organizado, kit muito bom também, com certeza se eu estiver aqui no litoral norte no ano que vem, irei participar mais uma vez.
Saldo negativo da prova:
O percurso, somente isso.

Agora é continua treinando porque no próximo domingo já tem corrida em Torres, vamos ver o que vai dar, até mais e bons treinos.

Ahhhhhh, como é bom vestir essa amarelinha novamente.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

4º Copa laranjal de Atletismo

Uma competição de atletismo realizada nas areias da praia do Laranjal em Pelotas.

Data: 25/01/2014
Hora: 15h30min 
Local: Arena de Esportes da Praia do Laranjal
Inscrições: Pelo e-mail: decide.atletismo@hotmail.com 
OBS: Valor da inscrição e 1 kg alimento não perecível a ser doado na hora de confirmação no dia da prova.    

Os atletas são divididos nas seguintes categorias e provas:
Categoria Iniciantes: para atletas nascidos ente os anos de 2004 à 2007:
40 metros rasos e salto em distância.
Categoria Pré-mirim: para atletas nascidos entre os anos 2001 à 2003:
40 metros rasos e salto em distância
Categoria Mirim: para atletas nascidos entre 1999 à 2000:
40m rasos, 600 m rasos e arremesso de peso.
Categoria livre: para atletas nascidos no ano e  anterior 1998:
40m rasos, 600m rasos 2.000 m obstáculos, salto em altura, arremesso do peso e arremesso de medicine ball.
Revezamento de 4x40m rasos misto: poderão participar atletas de qualquer categoria;
O revezamento de 4x40m rasos misto, cada equipe deverá conter no mínimo um atleta do gênero oposto.
Premiação:
Medalha para os 3° primeiros colocados de cada prova;
Troféus para as 3° melhores equipes da competição.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Calendário Circuito SESC de Corridas 2014


Definida as datas e horários de todas as etapas do Circuito SESC de Corridas 2014, confiram:


Osório:
Data: 16 de fevereiro
Horário: 21h 
Informações: (51) 3684.3736

Santana do Livramento:
Data: 09 de março 
Horário: 9h 
Informações: (55) 3242.3210

Vacaria:
Data: 30 de março 
Horário: 9h 
Informações: (54) 3232 8075

Camaquã:
Data: 13 de abril 
Horário: 9h 
Informações: (51) 3671.6492

Rio Grande:
Data: 04 de maio 
Horário: 9h 
Informações: (53) 3231.6011

Porto Alegre:
Data: 28 de maio 
Horário: 00h01min
Informações: (51) 3284.2047

Santa Cruz do Sul:
Data: 08 de junho
Horário: 9h 
Informações: (51) 3713.3222

São Leopoldo:
Data: 29 de junho 
Horário: 9h 
Informações: (51) 3592-2129

Erechim:
Data: 06 de julho 
Horário: 9h 
Informações: (54) 3522.1033

Torres:
Data: 10 de agosto 
Horário: 9h Informações: 
(51) 3626.9400

Ijuí:
Data: 24 de agosto 
Horário: 9h 
Informações: (55) 3332.7511

Pelotas:
Data: 14 de setembro 
Horário: 9h 
Informações: (53) 3225.6093

Santa Rosa:
Data: 28 de setembro 
Horário: 9h 
Informações:(55) 3512.6044

Gramado:
Data: 18 de outubro 
Horário :9h 
Informações:(54) 3286.0503

Data: Santa Maria:
Data: 09 de novembro
Horário: 9h 
Informações: (55) 3223.2288

Porto Alegre (final):
Data: 07 de dezembro 
Horário: 8h30 
Informações: (51) 3284.2047


Próxima competição: Paquetá Esportes Night Running


Data: 11/01/2014
Local: Atlântida/RS
Distância: 3km

Minha primeira prova em 2014, vou voltar a correr a minha distância predileta, que são 3 kilometros.
Estou fazendo vários treinos de velocidade pra voltar a correr bem as provas mais curtas, não sei se já vai dar resultado pra esse final de semana, mas como não tenho nada a perder... Vou enfiar o pé no acelerador e tentar fazer uma boa prova. Quero usar o meu tempo como base pros treinos que vão dar continuidade no trabalho que estou iniciando no ano.
Boa sorte à todos que vão participar, até mais!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013

Como de costume, vou fazer um breve resumo do meu ano de 2013. Posso afirmar que foi um ano de muito aprendizado, evolui demais em relação à 2012 e tenho certeza que em 2014 vou continuar crescendo mais ainda, estou apenas dando os meus primeiros passos nas corridas e tem muita coisa pela frente ainda..

Em 2013 eu corri 24 provas, de 2km a 21km eu estava participando, afinal todos sabem que eu sou fominha!!
Aí vão as minhas provas em 2013:

20/01 - Rústica Clube Fica Aí;
25/01 - Rústica Verão Ativo Núcleo Jovem;
26/01 - Cassino Night Run;
17/02 - 3° Corrida de Rua da Praia do Laranjal;
23/02 - Circuito SESC de Corridas, etapa Osório;
10/03 - Circuito SESC de Corridas, etapa Santana do Livramento;

07/04 - 1° Corrida e caminhada de Santo Antonio;
14/04 - Circuito SESC de Corridas, etapa Camaquã;

28/04 - Meia Maratona CAIXA de Porto Alegre;
05/05 - Circuito SESC de Corridas, etapa de Rio Grande;
29/05 - Rústica do Dia do Desafio;
02/06 - Circuito SESC de Corridas, etapa Santa Cruz;
19/06 - Rio Grande Night Run;
30/06 - Golden Four Asics, etapa Porto Alegre;
14/07 - 1° Etapa Circuito Transpyre;
04/08 - Circuito SESC de Corridas, etapa Torres;

15/09 - Circuito SESC de Corridas, etapa Pelotas;
20/10 - Circuito Estadual Unimed 2013;
10/11 - Rústica Transpyre/Academia Ativa;
30/11 - Corrida Mais Bonito Monte;
01/12 - Rústica 50 anos da Leiga;
07/12 - Pelotas Night Run;
15/12 - Corrida do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS;
28/12 - 1° Corrida Projeto Brincar de Correr;

Somando a kilometragem de todas essas provas, eu chego a marca de 143 kilometros percorridas em 2013, apenas nas competições.
Se eu fosse contar os treinos, facilmente eu ultrapassaria a marca de mil kilometros no ano.
Em 2013 subi 12 vezes ao pódio, destaquei em negrito as provas que fui pro pódio.

Lembro que quando iniciou 2013, minha meta era correr 5km abaixo de 20min e logo na minha primeira prova eu já consegui isso, treinei bastante e consegui. Mudei o foco diversas vezes durante esse ano que se passou e isso atrapalhou meu rendimento nesse ano.
Em julho, após correr a Golden Four Asics, eu lembro que fiquei um bom tempo sem treinar, me "coloquei de férias" e após eu ter feito isso, eu coloquei meu ano fora, voltei a treinar três meses depois e até hoje não consegui mais ter o rendimento que eu tinha naquela época, mas agora não tem mais mimimi, tenho que focar nos treinos como fiz no final de novembro, daí tenho certeza que logo logo eu vou estar correndo como eu quero correr.

Em 2013 eu também conheci muitas pessoas que com certeza vão me ajudar muito em 2014, o que importa na corrida é que fazemos muitas amizades, todos estão sempre se ajudando e querendo levar o outro nas costas.
Desde que eu comecei a correr, eu fiz muitas amizades boas, desde 2012 estou conhecendo pessoas que só tem a acrescentar na minha vida. Dentro e fora das corridas.
Entre elas tem alguns que foram muito importantes em 2013, entre eles:

  • Rafael Nunes: Sempre me apoiou em todas decisões que eu tomei, sempre me deu suporte em todos os momentos que eu precisei mesmo. Graças a ele eu fiz meu melhor tempo nos 5km em 2013.
  • Cristian Duarte: O cara me fez correr, sempre se fez presente pra tirar todas as minhas dúvidas e sempre tentou e mostrar o certo e o errado, tanto nos treinos quanto nas provas.
  • Marcus Gante: Esse sim foi um dos melhores que apareceram em 2013, lembro direitinho ele dizendo que era meu fã, no final de janeiro isso. Começamos a nos dar bem até fora das corridas, treinamos juntos várias vezes na pista do quartel e sempre um dando força pro outro, em 2014 vamos disputar várias provas um contra o outro, mas já falei pra ele que vou ficar muito feliz de subir no pódio ao lado dele, não importa a colocação, mas quero estar do lado dele em 2014.
  • Eder Gomes: Uma das pessoas que mais me cobravam ano passado, sempre querendo que eu treinasse. Me incentivou muito e sempre me ajudava nos treinos lá no quartel. Me puxava forte em vários treinos e esse é outro que vou querer correndo comigo em 2014.
  • Otávio Vasconcellos: Esse sim é um fenômeno. Lembro que em fevereiro ele veio falar comigo numa prova na praia do Laranjal e disse que me conhecia através do meu blog. Ele disse que começou a correr "por causa minha", mas não foi por causa minha e sim por força de vontade dele. Um cara que começou a correr ano passado e já fez prova de 24km, com certeza não é uma pessoa qualquer. Sempre comigo quando eu precisei, nem que seja pra me dar carona, em 2014 "tamo junto" de novo.
  • Dejair Nobre: Eu já conhecia essa figurinha desde 2012, mas uma amizade foi criada no ano passado mesmo, pessoa que tem um bom humor impressionante, contagia todos a sua volta e pessoas assim que fazem valer o espírito da corrida, as vezes competir não é tudo.
  • Horácio Severi: Outro cara super gente boa que é um dos fundadores do Night Runners Pelotas, faz tudo pelo esporte na cidade em 2013 eu pude dar boas risadas ao lado dele nos nossos treinos noturnos, em 2014 tem mais.
  • Fábio e Greice: Casal nota 10 mesmo, sempre super simpáticos comigo e com a Mariana, um dia eu vou correr essas provas que eles correm (inveja mesmo) hahaha Em 2014 vamos correr muitas vezes juntos.
  • Angela Nunes: Grande amiga mesmo, sempre que nos encontramos temos que tirar uma foto pra postar aqui no blog, conheci ela através das corridas e corremos várias vezes juntos nesse ano. Muito gente boa mesmo e que em 2014 possamos continuar correndo e tirando muitas fotos.
  • Gabriel e Letícia: Duas pessoas que apareceram ano passado e foram muito importantes pro meu crescimento nas provas. Viajamos diversas vezes juntos para competir e com certeza é daquelas amizades que vão durar por muitos e muitos kilometros.
  • Érico Lopes: Conheci ele na Golden Four em junho. Depois disso viramos bons amigos, um sempre dando força pro outro durante as provas e isso mostra o quanto é importante correr com os amigos.
  • Huibner Machado: Outro cara sensacional, muito atencioso com tudo e com todos, fez uma prova incrível no final do ano e é apaixonado pelo atletismo. É desse tipo de pessoas que Pelotas precisa.
  • Mariana Gallo: Eu não poderia ficar sem falar da pessoa que mais me apoia nessa loucura que são as corridas né? Foi em quase todas as viagens comigo esse ano, sabe de todo o sofrimento que eu passo depois dos treinos puxados, sabe da tristeza quando o resultado não vem e também sabe da felicidade quando o resultado vem. Ela começou a correr comigo esse ano e já conseguiu até troféu, vê se pode? Em 2014 vai estar sempre comigo, por ela eu coloco a mão no fogo.
Esse ano foi marcado por bons resultados, algumas decepções e por várias amizades conquistadas. 
Vou postar algumas fotos da jornada 2013 abaixo:





























Em 2014 meu objetivo vai ser diferente, vou correr apenas provas de 3km e 5km. Se eu correr acima disso, será apenas para treino. Não vou mudar meu foco para não acontecer o que aconteceu no ano passado. Vou dar um passo de cada vez.

No mais era isso, que em 2014 tudo seja melhor para nós todos, feliz ano novo (atrasado) e até a próxima prova!!